Sanca de gesso, Sanca de Drywall, Sanca Aberta ou Sanca fechada?

Sanca Aberta

Sanca de gesso: Tudo o que você precisa saber sobre esse assunto!

Você está desenvolvendo um projeto residencial ou comercial e quer um visual diferente? A sanca de gesso é uma excelente opção para obter esse tipo de efeito.

forro de drywall gesso acartonado

Atualmente, elas são uma tendência dentro da construção civil e do design de interiores, justamente por trazerem

um ar de modernidade e charme para o ambiente.

Geralmente, elas são utilizadas como acabamento para o forro, pois, oferecem um visual muito mais elegante. Quer saber mais detalhes sobre as sancas de gesso?

Então continue lendo esse post até o final e confira tudo o que precisa saber sobre esse assunto.

Orçamento de forro por WhatsApp Orçamento de forro por e-mail

 

 

Tipos de sancas de gesso 

Uma das grandes vantagens das sancas de gesso é a variedade de modelos. É possível encontrar diversos tipos de acabamentos do gênero, para todos os gostos e estilos. Confira abaixo alguns dos mais populares.

Sanca de gesso fechada

É ideal para quem busca um layout mais clean. Seu design fechado traz um ar minimalista. Por ser fechada, a iluminação com spots de LED ficam muito elegantes.

 

 

 

Sanca de Gesso para Sala
Sanca de Gesso para Sala

Sanca de gesso aberta

Essa é uma opção para quem deseja criar um ambiente mais acolhedor e aconchegante. Nesse modelo, existe uma abertura no centro que permite a instalação de luzes internas.

Orçamento de forro por WhatsAppOrçamento de forro por e-mail

 

 

Forro de drywall para sala
Forro de drywall com sanca

Sanca de gesso invertida

Essa é uma verdadeira tendência entre os designers de interiores. Isso porque, ela traz a ilusão de teto flutuante. Nesse caso, ela é instalada a cerca de 15 cm da parede, e a iluminação é direcionada para ela.

 

Como usar sancas de gesso no seu projeto?

 

As sancas de gesso podem ser instaladas em qualquer ambiente, desde o quarto até o banheiro. Tudo vai depender da sua criatividade na hora de elaborar o projeto.

Para a instalação, é imprescindível a contratação de mão de obra especializada. Isso porque, as peças geralmente vêm em um tamanho padrão. Cabe aos profissionais modelá-las de forma a se enquadrarem dentro do layout escolhido, e fazer a correta instalação.

Além disso, também é necessário levar em conta o tamanho do pé direito. Quanto menor ele for, menores as lâmpadas terão que ser.

Uma das grandes vantagens das sancas de gesso é que você pode “brincar” com as cores e texturas. Com as combinações certas, é possível criar ambientes arrojados e únicos.

A iluminação também é outro destaque dessa técnica. É possível usar uma grande variedade de opções. Se você deseja um ambiente mais acolhedor, as fitas de LED são uma ótima alternativa.

Além disso, você também pode trabalhar com sports embutidos, acionados de forma conjunta ou separada.

Orçamento de forro por e-mail Orçamento de forro por WhatsApp

O que levar em consideração na hora de escolher as sancas de gesso?

 

Por conta da sua variedade, é preciso cautela na hora de escolher sancas de gesso. Leve sempre em consideração os seguintes itens:

  • Orçamento;
  • Decoração geral do cômodo;
  • Ponto de destaque do teto;
  • Altura do ambiente;
  • Tipo de iluminação desejada.

Todos esses pontos são importantíssimos no seu layout. O ideal, é falar com um profissional especializado nesse tipo de técnica. Dessa maneira, ele poderá analisar todas as suas necessidades, e indicar a mais adequada.

As sancas de gesso são uma excelente opção para quem deseja um design charmoso e acolhedor. Com toda a certeza esse método fará a diferença no seu projeto.

Gostou do post? Então aproveite e leia também o nosso post sobre os tipos de forro e conheça as diferenças entre eles, para garantir a melhor escolha para o seu ambiente!

Related Posts